09 abril 2015

50 ANOS DA EXPODORES

De 15 a 19 de julho de 2015 acontecerá um dos maiores eventos agropecuários de Minas Gerais, a 50° Exposição Agropecuária de Dores do Indaiá (Expodores) no Parque de Exposições Sigefredo Costa. A primeira exposição ocorreu em meados da década de 1960, devido a vocação da região de Dores do Indaiá para as atividades do campo, essencialmente para a pecuária leiteira. Nos últimos tempos, o evento vem se fortalecendo devido ao incremento da cultura e turismo local.

Entre as peculiaridades do eventos está o cortejo de carros de boi e de elementos típicos da cultura caipira e também da missa sertaneja, que acontece momentos antes do primeiro dia da exposição agropecuária.

No decorrer do primeiro e dos demais dias haverá exposição de animais, concurso leiteiro, rodeio com touros e cavalos, parque de diversões, boate intinerante e os tão aguardados shows sertanejos.

AGENDA DE SHOWS

> 15 de julho: Di Paulo e Paulino;
> 16 de julho: Pedro Paulo e Alex;
> 17 de julho: João Neto e Frederico;
> 18 de julho: Munhoz e Mariano;
> 19 de julho: Jads e Jadson.

A Expodores acontece numa época muito festiva na cidade, pois juntamente com a realização da Festa do Rosário, onde o município recebe o maior quantidade de turistas do ano, a chamada alta temporada. Os equipamentos turísticos (bares, restaurantes, hotéis e pousadas) são bastante beneficiados, tendo um fluxo de pessoas e recursos financeiros bem maior que nas outras épocas do ano.

A exposição é o maior evento de Dores do Indaiá, sendo que a maioria das pessoas é oriunda da própria cidade, entretando, há presença significativa de visitantes de cidades vizinhas como Luz, Bom Despacho e Abaeté e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente da capital mineira.

VEJA INFORMAÇÕES DAS EXPOSIÇÕES ANTERIORES

Expodores 2014: folhadoindaia.blogspot.com.br
> Expodores 2013: folhadoindaia.blogspot.com.br
> Expodores 2012: folhadoindaia.blogspot.com.br

Fonte: Folha do Indaiá.